Fórum Nacional de Governadores se reúne com o presidente do Senado

Últimas Notícias
"Defendemos que, se o governo segurar o preço do combustível, Estados seguram o ICMS"

Representastes estaduais se reunirão, na próxima quinta-feira (21), para debater com o presidente do Senado Federal, o senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG), o projeto de lei aprovado na Câmara Federal, na última quarta-feira (13), que altera o cálculo do imposto cobrado sobre combustíveis. A medida trata-se de uma tentativa de estabilizar os preços que vem sendo cobrados pela gasolina e seus derivados.

Para o governador do Piauí, Wellington Dias (PT-PI), coordenador do Fórum Nacional de governadores, o Brasil nada tem a ver com o preço cobrado pelo petróleo em âmbito mundial já que o Brasil é autossuficiente em combustíveis , e defende a aplicação da Reforma Tributária.

“Defendemos que, se o governo segurar o preço do combustível, Estados seguram o ICMS, e a medida emergencial para segurar o preço é a capitalização do Fundo de equalização dos combustíveis que acabaram a obrigatoriedade em 2016 e liberaram para praticar preço internacional. Ora, o que o Brasil que é auto suficiente em combustíveis, tem haver com o preço do petróleo do mundo? E defendemos a Reforma Tributária que vai ajudar o Brasil a sair da crise", afirmou.

 

Fonte: Folha de Pernambuco